Empresa que não se atualiza morre

Nos últimos tempos vimos milhares de empresas fechando suas portas. Empresas essas consagradas e com muitos aos de mercado.

Mas porque isso aconteceu e vem acontecendo frequentemente?

Porque muitas empresas focam tanto no seu potencial e no seu produto/ serviço que acabam esquecendo ou não achando importante inovar. Esquecem da concorrência que já existe e das podem surgir.

Quem não se lembra da Blockbuster? A gigante da locação de filmes simplesmente morreu quase que de uma hora pra outra e de uma forma inacreditável.

Aí muitos pensam: mas porque ela deixou que isso acontecesse, por que ela não inovou?

Bom, ela teve suas oportunidades e deixou passar.

A primeira: lá atrás (em 2000) ela teve a oportunidade de comprar a Netflix (ainda pequena e apenas oferecendo serviço de delivery de dvd), que foi uma das responsáveis pelo fim das locadoras de filmes com o início do streaming.

A segunda: ela não se preocupou em prestar o mesmo serviço, paralelamente ao que ela já fazia, para garantir pelo menos a equidade no mercado.

Ou seja, ela simplesmente ignorou o fato de que algo ou alguém poderia interferir nos seus negócios.

E o que se pode tirar disso?

1 thought on “Empresa que não se atualiza morre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *